FOTOS

Clique aqui e veja lindas fotos do Kiosk Noite de 4 Luas

quarta-feira, 28 de julho de 2010

PRAIA DE GUAIBIM

O nome "Guaibim", na linguagem Tupi-Guarani, significa "Águas do Além". A Praia de Guaibim está a 17 quilômetros do centro de Valença, em estrada asfaltada e servida por linhas regulares de ônibus. Apesar do intenso fluxo turístico, conserva características de uma tranqüila colônia de pescadores, mesclada com casas de veraneio, hotéis e pousadas à beira-mar. A grandeza das praias e a leveza de sua paisagem, fazem desse tranqüilo povoado um lugar aprazível para o descanso e o lazer.

Em toda sua extensão, as praias de Guaibim possuem ondas moderadas em mar aberto, ótimas, também para surfistas, que anualmente disputam, aqui, uma das etapas do campeonato regional de surf. Taquary, Guaibim, Guaibinzinho, Barreiro, Mamucabo, Ponta Grossa e Ponta do Curral, se sucedem, cada qual mais bela. Os vários rios que desembocam no mar convidam à caminhadas ecológicas, pontilhadas de surpresas no lugar em que fauna e flora se conjugam.

As cabanas de praia funcionam, no Verão, dia e noite oferecendo um variado cardápio à base de frutos do mar, com sabores tipicamente baianos. As moquecas de peixe, camarão, polvo e lagosta, são servidas em panelas de barro fumegantes. Os caranguejos e guaiamuns são disputados petiscos e os drinques com frutas da região, são os preferidos. À noite, as barracas se transformam em animados palcos de dança, onde o forró e as lambadas invadem as madrugadas, principalmente nos fins de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails