quarta-feira, 28 de julho de 2010
KIOSK NOITE DE 4 LUAS
Jivanete era cozinheira em um hotel em Taquary até que resolveu, há oito anos, assumir uma barraca na praia. Simpatia, higiene e, sobretudo, o tempero único de uma Bahia remanescente de tradições africanas e portuguesas fizeram a fama da barraca.
E o nome NOITE DE 4 LUAS? Talvez seja o que você veja ao colocar sobre a língua um camarão envolvido por creme de queijo, quando fecha os olhos e o sabor se espalha pelo céu de sua boca.
Faz assim: Quando for a Bahia, mais exatamente na praia de Guaibim, visite e encante-se com a magia da Barraca Noite de Quatro Luas.
Que tal ficar com água na boca? Acesse os vídeos abaixo e surpreenda-se!
Clique aqui e veja fotos deste oásis do sabor.
ESPECIALIDADES DA JIVANETE
FILÉ MIGNON COM FRITAS
MOQUECA DE CAMARÃO
BOBÓ DE CAMARÃO
PEIXE FRITO POSTA
MANTINHA
PIZZA E MUIIIITOOOO MAIS.
COMO CHEGAR
Clique aqui e veja o mapa.
PRAIA DE GUAIBIM
O nome "Guaibim", na linguagem Tupi-Guarani, significa "Águas do Além". A Praia de Guaibim está a 17 quilômetros do centro de Valença, em estrada asfaltada e servida por linhas regulares de ônibus. Apesar do intenso fluxo turístico, conserva características de uma tranqüila colônia de pescadores, mesclada com casas de veraneio, hotéis e pousadas à beira-mar. A grandeza das praias e a leveza de sua paisagem, fazem desse tranqüilo povoado um lugar aprazível para o descanso e o lazer.
Em toda sua extensão, as praias de Guaibim possuem ondas moderadas em mar aberto, ótimas, também para surfistas, que anualmente disputam, aqui, uma das etapas do campeonato regional de surf. Taquary, Guaibim, Guaibinzinho, Barreiro, Mamucabo, Ponta Grossa e Ponta do Curral, se sucedem, cada qual mais bela. Os vários rios que desembocam no mar convidam à caminhadas ecológicas, pontilhadas de surpresas no lugar em que fauna e flora se conjugam.
As cabanas de praia funcionam, no Verão, dia e noite oferecendo um variado cardápio à base de frutos do mar, com sabores tipicamente baianos. As moquecas de peixe, camarão, polvo e lagosta, são servidas em panelas de barro fumegantes. Os caranguejos e guaiamuns são disputados petiscos e os drinques com frutas da região, são os preferidos. À noite, as barracas se transformam em animados palcos de dança, onde o forró e as lambadas invadem as madrugadas, principalmente nos fins de semana.